Brucicle terá escolinha da modalidade em 2015
Com vários títulos estaduais, nacionais e bons resultados internacionais em 2014, a equipe da Brucicle busca ampliar sua atuação no ciclismo. E para 2015, uma das metas é fortalecer a revelação de novos atletas, principalmente na idade entre 12 e 14 anos, criando uma nova geração da modalidade em Brusque.
Em uma parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo, a cidade terá em 2015 uma escolinha de ciclismo. De acordo com o técnico da Brucicle, Eduardo Gohr, oito bicicletas para iniciação serão cedidas pela FCC em comodato para que os treinamentos aconteçam. Brusque foi escolhida pela tradição que tem no cenário estadual quando se fala em revelação de atletas.
O local para a realização dos treinamentos ainda não foi definido, porém, existem conversas com representantes de entidades para que a escolinha possa começar o quanto antes. Segundo Gohr, é um grande desafio para a Brucicle seguir a tradição de tantos anos, que revelou ciclistas como Murilo Fischer, Soelito Gohr, e mantém o nível com os novos talentos, caso de André Gohr, Áquila Roux e Felipe dos Passos.
No início de 2015, a FCC deve fazer o lançamento oficial do projeto na cidade, como uma forma de valorizar a representação que Brusque tem dado para o Estado em competições nacionais, e também levando o nome da cidade e de Santa Catarina em competições como os Jogos Olímpicos da Juventude, disputados na China.